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    Exchange se Inspira no TikTok para Transformar Investimentos em Criptomoedas

    A ideia de uma nova economia trazida pelas criptomoedas é fascinante para muitos, mas a complexidade e o excesso de “tecnês” acabam afastando potenciais investidores e entusiastas desse mercado.

    A ideia de uma nova economia trazida pelas criptomoedas é fascinante para muitos, mas a complexidade e o excesso de “tecnês” acabam afastando potenciais investidores e entusiastas desse mercado.

    Facilitar os investimentos em criptomoedas para desenvolver essa nova economia é o propósito da Token.com. A empresa busca trazer o entendimento do mundo cripto e seus investimentos de forma intuitiva e simples. Mas, como transformar termos e conceitos distantes do cotidiano em algo fácil?

    A fórmula encontrada pela Token.com foi criar uma plataforma que combina uma exchange com informações simplificadas sobre criptomoedas, distribuídas por criadores de conteúdo, seguindo a lógica de feeds de redes sociais. “Muitas pessoas estão ganhando dinheiro no YouTube e Instagram, e ganhar com criptos é o próximo estágio,” diz Mel Gelderman, CEO Global da Token.com, em conversa com o Investing.com durante o Web Summit Rio de Janeiro, realizado em abril deste ano.

    A ideia de Gelderman é incentivar pessoas a produzir vídeos, textos e imagens sobre criptomoedas para obter alto engajamento, como em qualquer rede social. Em vez de curtidas, o usuário que se interessar no conteúdo pode comprar a criptomoeda apresentada. “Toda vez que há uma compra, dividimos o valor da transação com o criador de conteúdo, que é remunerado em cripto ou moeda fiduciária,” afirma William Ou, diretor comercial da Token.com e responsável pela operação brasileira. “Há um incentivo em criar conteúdo de qualidade, com maior facilidade de monetizar dentro da Token.com do que em outras plataformas,” continua Ou.

    São mais de 200 criptomoedas disponíveis na Token.com e mais de 50 criadores de conteúdo impulsionando os investimentos. A experiência do usuário pode ser por vídeos selecionados pelo algoritmo de acordo com os tipos de criptomoedas investidas anteriormente, como ocorre no TikTok e no Reels do Instagram, ou por temas específicos, como criptomoedas de metaverso e finanças descentralizadas (DeFis). “Temos um feed, conteúdo e dados do usuário para saber como monetizar. Essas são nossas resiliências,” diz Ou, abordando a diferenciação em relação aos concorrentes, especialmente durante períodos de bear market (preços em queda), quando há menor interesse pelas criptomoedas.

    O objetivo da Token.com é ser tão popular quanto o TikTok, Instagram e outras redes sociais. “Criamos uma experiência de investimento para um bilhão de pessoas,” projeta Gelderman, o que seria dez vezes maior em relação ao número atual de investidores nas maiores exchanges de criptomoedas.

    A estratégia para atingir essa meta foi iniciar operações no Brasil. “Começamos no Brasil porque o brasileiro é um dos maiores consumidores de redes sociais do mundo, tem muita abertura para novas tecnologias e criptomoedas, e a economia tem uma regulação amigável para o mercado,” explica Ou. O aplicativo atual da Token.com foi moldado por brasileiros após receber muitos feedbacks de aperfeiçoamento nos últimos 12 meses, antes de entrar recentemente em mais de 20 países da zona do euro. Os próximos destinos são os mercados do Sudeste Asiático.

    “O que a Token.com está criando é o futuro,” diz Gelderman com entusiasmo. “No futuro, se você tiver uma ideia de empresa, poderá criar um vídeo explicando sua ideia e, se muitas pessoas gostarem, elas poderão investir diretamente nela,” explica Gelderman, revelando os planos da Token.com de também ser uma plataforma de funding para novas empresas. “Nossa ideia é democratizar a criação de riqueza,” finaliza Ou.

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