More
    InícioFinançasNath Galindo, empresária carioca, se destaca no crescimento da moda sustentável no...

    Nath Galindo, empresária carioca, se destaca no crescimento da moda sustentável no Brasil

    Fundada no Rio de Janeiro em 2004, a ViC nasceu há 1 com a missão de oferecer moda atemporal e minimalista. O que começou no coração da cidade conquistou o mercado digital e hoje tem sua sede principal no sofisticado bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo.

    Aproveitando as tendências dos últimos anos de moda sustentável, a empresa desenhou um novo planejamento estratégico em 2022 e passou a apostar na agenda sustentável como um diferencial competitivo. De lá pra cá a marca se consolidou como um ícone de consumo consciente, destacando-se nacional e internacionalmente por aliar estilo, qualidade e sustentabilidade.

    Em 2024, a ViC viveu um divisor de águas, com um crescimento de 300% no faturamento e na base de clientes. Nas redes sociais, a marca também se destaca, multiplicando sua comunidade de seguidores engajados. “Nossa aposta deu certo. Focamos em um público que quer consumir moda, mas com consciência. A mulher continua querendo estar linda, é da essência da beleza feminina, mas passamos a nos conscientizar sobre os hábitos de consumo e como podemos ajudar o planeta. Nosso propósito é vestir o corpo e a mente das nossas clientes, com roupa e conteúdo sustentável, partilhando o compromisso de um mundo mais e equilibrado. A moda tem um papel importante nessa agenda das mudanças climáticas. Precisamos ser parte da solução”.

    No ano que o Brasil se prepara para receber a COP30, a Conferência Global de Mudanças Climáticas das Nações Unidas, a ViC deu mais um passo importante em seu compromisso com a agenda ambiental. A empresa realizou o inventário completo de emissões de toda a sua operação e neutralizou totalmente sua pegada de carbono, atendendo aos mais altos padrões internacionais, como VERRA, VCS e GHG Protocol apoiando projetos de conservação e impactos sociais positivos na Amazônia. “A agenda climática é uma jornada de aprendizado e melhoria contínua. Estamos evoluindo e aprendendo dia a dia”, afirma Nath Galindo, fundadora da ViC. “Estamos felizes em dar esse passo, pois acreditamos que a conscientização é o primeiro passo para grandes transformações. Essa é uma responsabilidade da nossa geração”

    Com uma abordagem de atemporalidade e consumo consciente, a ViC desenvolveu um modelo de negócios que vai além de vender roupas: é uma marca que inspira seus consumidores a optarem por produtos de alta qualidade com responsabilidade social e ambiental. “Nosso propósito é criar peças que dialoguem com a sustentabilidade e contém uma história de cuidado com o planeta e com as pessoas. Gosto de pensar que, a cada coleção, as peças se complementam e, por serem atemporais, não são descartadas ou esquecidas. O minimalismo elegante dos nossos produtos permite combinações infinitas e ocasiões variadas. Mais do que isso, os looks refletem a história única de cada cliente”, ressalta Nath.

    A expansão da ViC também trouxe impactos internos positivos. O crescimento expressivo demandou o aumento no número de colaboradores e fortaleceu uma equipe engajada e alinhada aos valores da empresa. “Hoje, a moda responsável é nossa maior aliada para atrair clientes que buscam produtos que traduzam seus valores e estilos de vida”, destaca Nath Galindo.

    Pioneira em iniciativas voltadas para um futuro sustentável, a ViC vai além da neutralização de emissões. A empresa investe em programas de reciclagem em dobro, por meio do selo Eu Reciclo, e incentiva práticas de economia circular. Como diferencial, cada compra acompanha um cartão plantável com sementes variadas, incentivando as clientes a cultivarem hortas caseiras. “Todos os meses as sementes mudam, trazendo uma surpresa e um incentivo a novas práticas sustentáveis”, explica Nath.

    Com uma visão clara e propósito bem definido, a ViC segue transformando o mercado da moda brasileira. “A sustentabilidade é um dos nossos pilares, e buscamos ser melhores a cada dia. Esse compromisso com o planeta e com as pessoas é o que nos move”, conclui Nath.

    Must Read

    spot_img